• Atendimento: Segunda a Sexta de 08h às 17h
  • Administração 2017-2020
  • FALE CONOSCO

Servidoras do Núcleo de Apoio à Saúde da Família fazem capacitação

Aline e Luzia no curso de capacitação
  • 25/11/2019
  • Saúde

Visando melhorar cada vez mais os serviços de saúde ofertados à população, a Administração Municipal de Pedra do Indaiá promoveu a participação de duas servidoras em uma capacitação, no dia 21 de novembro, de 8h às 16h, no Auditório da Universidade Federal de São João Del Rei, em Divinópolis. As representantes do Município foram Aline Silva Coelho e Luzia Aparecida Vieira, nutricionista e coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), respectivamente.  

O tema abordado foi “O impacto das ações do NASF na construção da RAPS: diálogos entre a universidade e o SUS (Sistema Único de Saúde). O projeto contempla “O processo de implantação e a atuação dos profissionais do NASF na atenção à Saúde Mental na região ampliada de saúde no Oeste do Estado de Minas Gerais”.

O evento teve como objetivo aprofundar o diálogo entre os atores participantes do projeto potencializando possíveis processos de mudança a partir do diagnóstico dos problemas encontrados. Ao mesmo tempo, visou dar destaque e evidência às boas práticas e experiências encontradas, divulgando e compartilhando-as com os demais municípios.