Secretaria finaliza Plano de Educação para oferecer aulas em casa

• 05/05/2020
  • Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

A Secretaria Municipal de Educação de Pedra do Indaiá, comandada pela secretária Regina Célia de Oliveira e Silva, finalizou o Plano de Educação que será desenvolvido no Município visando oferecer aulas remotas - ou seja, em casa - aos alunos da rede municipal. A educação à distância é mais uma medida de prevenção à pandemia do coronavírus tomada pela Administração Municipal.

O Plano apresenta as diretrizes e orientações para o trabalho dos profissionais da Educação. Inicia-se com um comunicado aberto aos servidores da Pasta, enumera as competências dos diretores escolares, dos pedagogos e dos professores.

De acordo com o Plano, o Whatsapp será usado para envio de atividades e esclarecimentos de dúvidas sobre as atividades. Todos os participantes deverão respeitar as regras:
-O grupo será controlado por um administrador.
-Não deverão ser postadas mensagens que não estão dentro do contexto pedagógico. Será solicitado no privado, que seja excluída qualquer mensagem que não atenda às regras do grupo.
-Qualquer tipo de pedido ou reclamação deverão ser feitos aos administradores do grupo, no privado.

Entrega do material aos alunos

A distribuiçaõ do material para os alunos será feita a cada quinze dias a partir da próxima segunda-feira, dia 11. Os estudantes da zona urbana que não possuem acesso à internet podem retirar o material no CEAE, já os da zona rural vão receber as atividades em casa.

Atendimento
A Secretaria continuará atendendo pelo e-mail: educacaopedradoindaia@outlook.com e também pelo telefone (37) 99873-6039.

Click aqui para ver o Plano, na íntegra.