Secretária de Administração pede demissão e se dispõe a trabalhar sem receber salário

• 14/04/2020
  • Governo de Pedra do Indaiá

A situação difícil pela qual está passando o Município de Pedra do Indaiá, assim como as demais Prefeituras e o mundo devido à crise provocada pela pandemia do coronavírus, motivou pedido de demissão da secretária de Administração, Ilza Mesquita de Oliveira.

Ao abrir mão do cargo, Ilza fez um comunicado à Administração Municipal colocando-se à disposição para trabalhar e atender às necessidades da Prefeitura sem receber remuneração.

Ela afastou-se do cargo no dia 3 deste mês, entendendo que o Município teria que suspender temporariamente contratos de servidores municipais o que, de fato, vai ocorrer no próximo dia 16, conforme Decreto desta terça-feira, dia 13. Serão suspensos aproximadamente 45 contratos de profissionais da Secretaria de Educação e de estagiários.

Veja o comunicado de Ilza, na íntegra:

“Eu, Ilza Mesquita de Oliveira, venho comunicar a todos o meu pedido de demissão, da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Pedra do Indaiá e, ao mesmo tempo, coloco meu nome à disposição. Mesmo sem remuneração, venho oferecer o meu trabalho à medida que se fizer necessário, sendo um momento delicado e difícil da Administração, quando se faz necessário a suspensão de muitos e muitos contratos, venho me solidarizar com esta situação. Faço esse comunicado com o sentimento de dever cumprido, pautado sempre no respeito e atendimento a cada um de vós que, de uma forma ou de outra, demandaram a esta Secretaria. Peço humildemente desculpas pelos meus erros, pois se alguém se sentiu ofendido com alguma atitude ou palavra porque, às vezes, são os nossos erros, mais que os nossos acertos, que nos ensinam a caminhar na vida. Agradeço a Deus por ter me concedido esta oportunidade, a coragem, a saúde, a sabedoria e o conhecimento para ajudar o prefeito Itamar e o vice-prefeito Vander Lúcio na condução de tão nobre e árdua tarefa. Agradeço à Câmara Municipal, casa esta que fiz parte, como vereadora, por três mandatos, de 1997 a 2008, quando busquei me dedicar aos interesses das pessoas de nossa querida Pedra do Indaiá, com muita luta e trabalho. Agradeço a cada pessoas que ali pude conviver, pois foi com eles que pude construir e lapidar, a cada dia, os meus conhecimentos. Tendo trabalhado por dois anos e quatro meses, deixo a Secretaria de Administração com a cabeça erguida, com a certeza do meu dever cumprido.

Grande abraço, estarei à disposição sempre. Muito obrigada!"