Reforma do campo de futebol está na fase final

• 09/06/2020
  • Obras e Serviços Públicos

A reforma do campo de futebol de Pedra do Indaiá continua em andamento e já chegou à etapa final, de acabamento.

Atualmente, está sendo feita a recomposição do gramado, o danificado está sendo substituído por um novo, para oferecer segurança e conforto aos atletas.

O sistema de irrigação do gramado também está sendo finalizado, uma caixa d’água será instalada nos próximos dias e serão feitas as ligações hidráulica e elétrica para operação do sistema.

A pintura do vestiário também está em andamento, na parte interna ela já foi concluída. Nos próximos dias será executado também o projeto de prevenção e combate a incêndio, que contempla instalação de extintores, iluminação e sinalização de emergência.

A previsão é de que a obra seja concluída em aproximadamente dois meses.

Sobre a obra

A Administração Municipal está investindo cerca de R$610 mil no campo de futebol, sendo R$497 de emenda parlamentar e R$113 mil de contrapartida da Prefeitura. O recurso é proveniente do Ministério da Cidadania, trata-se de verba carimbada que só poderia ser gasta na área de esporte, esclareceu o prefeito Itamar Costa.

Aplicação da verba:

-Construção de sistema de irrigação

-Construção de novos vestiários

-Construção de arquibancada coberta

-Substituição de parte do gramado

-Muros em todo o entorno do campo

-Troca do alambrado

O prefeito conseguiu a maior parte da verba (cerca de R$500 mil) por meio de um convênio do programa Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Futebol Masculino/Feminino - Implantação e Modernização de Infraestrutura. O restante do investimento é com recursos próprios da Prefeitura.

A Administração Municipal trabalhou por um longo período até conseguir o recurso federal, foi necessário apresentar um projeto contendo um Plano de Trabalho e diversos documentos exigidos pelo Ministério.