• Administração 2021-2024

PREFEITURA REALIZA GRANDE TRABALHO DE IMPLANTAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DO TURISMO NO MUNICÍPIO

• 06/04/2021
  • Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

O primeiro passo foi inscrever o município na Instância de Governança Regional "Grutas e Mar de Minas" e cadastrá-lo no estado para o recebimento de recursos do ICMS Turístico. Para tanto, foi necessária a elaboração de um Projeto de Lei das Políticas Públicas do Turismo de Pedra do Indaiá, com as definições de implantação dos incentivos e ações de fomento, sendo aprovado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores.

Uma equipe especializada está realizando um mapeamento das potencialidades turísticas, construindo o inventário e o Plano Municipal de Turismo de Pedra do Indaiá com diretrizes e estratégias de fomento e desenvolvimento econômico com foco no eixo turístico.

Para o Prefeito Mateus, "o fomento turístico gera emprego e renda, salvaguarda a cultura e o patrimônio criando identidade e estrutura para que a população e os visitantes possam desfrutar da beleza e das delícias de Pedra do Indaiá."