Prefeitura distribui kits de frutas, verduras e legumes para pais de alunos da rede municipal de ensino

Cada kit tem frutas, verduras e legumes
  • 13/05/2020
  • Integração Social

A Administração Municipal de Pedra do Indaiá está entregando kits com frutas, verduras e legumes para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os beneficiados foram definidos por meio de uma análise social que considerou a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais.

Os kits são entregues apenas para alunos que apresentam situação de vulnerabilidade social.

Os alimentos foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A ação foi autorizada pelo Governo Federal por meio da Lei 13.987, de 7 de abril de 2020, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Click aqui para ver a Lei.