Prefeitura distribui kits da merenda escolar para alunos na rede municipal

• 07/05/2020
  • Educação

A Prefeitura de Pedra do Indaiá está entregando kits com alimentos da merenda escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino e que apresentam situação de vulnerabilidade social. Aproximadamente 46 famílias de estudantes são beneficiadas. Elas foram selecionadas por meio de uma análise social que considerou a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais.

A lista dos beneficiados foi feita pela Assistência Social e pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação de diretores escolares e dos representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Helson Max Faria (presidente), e Heris Elis Ribeiro (vice-presidente).

O primeiro kit contém arroz, feijão, óleo, leite, carne, poupa de frutas, iogurte e frutas e verduras adquiridas por meio do programa de valorização da Agricultura Familiar.

As frutas e verduras serão distribuídas semanalmente às famílias, elas serão adquiridas com verba do Programa de Alimentação Escolar (PNAE). Já os demais alimentos estão presentes apenas no primeiro kit, eles foram comprados para a merenda escolar com recursos próprios do Município e também do PNAE, e devido à suspensão das aulas, estavam estocados.

A distribuição está sendo feita porque antes os alunos se alimentavam na escola e agora, com as aulas suspensas, eles continuam tendo a necessidade de alimentos para se alimentarem em casa, já que fazem parte de famílias em situação de vulnerabilidde social.

A secretária municipal de Educação, Regina Célia de Oliveira e Silva, e a chefe do setor de Merenda Escolar, Solange Silva, receberam o prefeito, no Setor de Merenda, nesta quinta-feira, para tratarem sobre a continuidade da ação.