Prefeito recorre a deputado para evitar que energia elétrica fique até 50% mais cara para produtores rurais

Os participantes da reunião: o veterinário  Vitor; o presidente da Avicom, Ildeu; o deputado Domingos Sávio; o presidente da Coperoeste, Douglas Moraes; e o prefeito Itamar
  • 10/12/2019
  • Governo de Pedra do Indaiá

O prefeito de Pedra do Indaiá, Itamar Costa, esteve no Gabinete do deputado federal, Domingos Sávio, em Divinópolis, na segunda-feira, dia 9. Ele foi tratar sobre um problema que os produtores rurais estão enfrentando relacionado à Revalidação de Cadastro Rural que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está solicitando a todos que possuem padrão de energia na zona rural.

O problema que o prefeito está tentando solucionar é que, devido a falhas no processamento, a Cemig está indeferindo o recadastro de centenas de produtores rurais e comunicando a eles que a próxima conta será calculada sem os benefícios da lei para produtores rurais, ou seja, como energia urbana, o que acarreta um percentual de até 50% a mais na conta de energia.

O intuito é que os produtores rurais, que tiveram o recadastro indeferido, tenham prazo adequado para completarem as informações necessárias.

Mediante o pedido do prefeito, de imediato o deputado fez um ofício solicitando a intervenção do diretor presidente da Cemig, Cledorvino Belini, do diretor da Cemig Distribuição, Ronaldo Gomes, e do diretor presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega.

Itamar informou que dará continuidade ao trabalho para resolver o problema. “Teremos reunião, provavelmente, nesta quinta-feira [dia 12], na Cemig, em Belo Horizonte, para tratarmos sobre esse assunto”, destacou.

Acompanharam Itamar na reunião com Domingos Sávio, o veterinário Vitor, o presidente da Avicom, Uideu, e o presidente da Coper Oeste (de São Sebastião do Oeste), Doglas Moraes.