Prefeito participa de Assembleia na AMM

• 06/02/2020
  • Governo de Pedra do Indaiá

O prefeito de Pedra do Indaiá, Itamar Costa, participou, junto com cerca de 80 prefeitos de cidades mineiras, da Assembleia Geral da Associação Mineira de Municípios (AMM), na terça-feira, dia 4 de fevereiro, em Belo Horizonte.

Na reunião, foram apresentadas e aprovadas as contas da associação, os novos projetos para 2020 e, também, as alterações do estatuto da AMM, nos moldes do documento que rege a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Itamar teve a oportunidade de participar de debate de pontos importantes da pauta municipalista, que abrange os municípios mineiros, dentre eles Pedra do Indaiá. Dentre os projetos da pauta está, por exemplo, o ajuste fiscal proposto pelo Governo do Estado. O presidente da CNM, Glademir Aroldi, participou do debate, junto aos prefeitos e ao presidente da AMM.

Na Assembleia, foram apresentados o balanço da AMM, com destaque para a eficiência da administração da Associação ao economizar recursos. Outro destaque da pauta foi o número de afiliados, que cresceu consideravelmente nesta gestão. Atualmente, a AMM conta com 734 prefeituras afiliadas.

Julvan Lacerda apresentou aos prefeitos, também, os eventos municipalistas agendados para este semestre: a “XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais”, de 17 a 20 de março, em Recife; “O Congresso Mineiro de Municípios da AMM”, nos dias 5 e 6 de maio, em Belo Horizonte; e a “XXIII Marcha dos Prefeitos a Brasília”, de 25 a 28 de maio.