• Atendimento: Segunda a Sexta de 08h às 17h
  • Administração 2017-2020
  • FALE CONOSCO

Prefeito decreta nova medida flexibilizando o funcionamento de igrejas

Prefeito decreta nova medida flexibilizando o funcionamento de igrejas
  • 28/04/2020
  • Governo de Pedra do Indaiá

Nesta terça-feira, dia 28 de abril, o prefeito de Pedra do Indaiá, Itamar Costa, assinou o Decreto 009-2020, que flexibiliza o funcionamento de atividades religiosas em templos e igrejas no Município. 

De acordo com o novo Decreto, a partir de hoje fica autorizada a realização de cultos, missas e qualquer outra reunião de cunho religioso, porém com a presença de, no máximo, dez pessoas. 

Além de restringir o público, as igrejas e templos ainda deverão implementar medidas de prevenção ao coronavírus como, por exemplo, garantir o distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes, colocar barreiras físicas nas entradas, evitando o acesso de mais de dez pessoas e não deixar formar aglomeração do lado de fora. 

Os líderes religiosos ou dirigentes das atividades deverão disponibilizar álcool em gel ou álcool 70% e orientar os participantes sobre o uso de máscaras, que continuam sendo de uso obrigatório em qualquer lugar fora de casa. Eles deverão, ainda, reforçar os hábitos de higienização do local e desinfectar os assentos após o encerramento de cada rito ou celebração

Proibido

Continua proibida a realização de qualquer outro tipo de evento, seja público ou privado. Esta e as demais medidas decretadas anteriormente, visando a prevenção e o enfrentamento ao coronavírus, continuam em vigor. 

Click aqui para ver o Decreto 009/2020.