Prefeito decreta medidas complementares para prevenção ao coronavírus

• 09/04/2020
  • Governo de Pedra do Indaiá

Por meio do Decreto 05/2020, o prefeito Itamar Costa determinou novas medidas de prevenção para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O documento foi publicado nesta quarta-feira, dia 8.

As novas medidas são complementares às tomadas anteriormente. Elas visam restringir aglomerações de público, inclusive em velórios, que deverão ter a duração máxima de cinco horas.

Considerando orientações do Comitê Extraordinário de Minas Gerais, o prefeito decretou que fica assegurado o funcionamento das seguintes atividades econômicas:

• Supermercados, mercados, açougues, hortifrutigranjeiros (sacolão), padarias, quitandas, e de alimentos para animais;
  • Comercialização de combustíveis;
  • Oficinas mecânicas e borracharias;
  • Distribuidoras de gás;
  • Agência bancária e similares;
  • Restaurantes em pontos ou postos de paradas nas rodovias;
  • Serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados;
  • Construção civil;
  • Setores industriais.

Todos os demais estabelecimentos, que não estão citados acima, permanecerão com os Alvarás de localização e funcionamento suspensos.

Já os estabelecimentos que praticam a venda de fast food, sorveterias, bares, e outros similares, ficam autorizados somente a efetuar entrega em domicílio ou retirada rápida no local.

Uma equipe do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 está dando apoio aos órgãos de segurança pública para fiscalização quanto ao cumprimento das medidas decretadas.

Os cuidados que cada estabelecimento deve tomar para funcionar estão relacionados no Decreto 05/2020, que pode ser conferido na íntegra abaixo.

Decreto 05/2020 - publicado nesta quarta-feira, dia 8

Decretos relacionados à prevenção ao coronavírus publicados anteriormente:

Decreto 04/2020

Decreto 03/2020