Prefeito concede aumento salarial geral acima da inflação para servidores municipais

• 20/02/2020
  • Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

O prefeito Itamar Costa concedeu reajuste salarial geral de 6% para os servidores municipais de Pedra do Indaiá.
O reajuste é retroativo a janeiro, portanto, na folha do mês passado, os servidores já receberam 6% a mais.
O ganho real foi de 1,52% para o funcionalismo, já que o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), no acumulado do ano, ficou em 4,48%.

Reajuste magistério
Os salários dos profissionais do magistério também foram reajustados para adequação ao piso salarial nacional da categoria, que foi definido pelo Governo Federal.

Leis
Para concessão do reajuste salarial geral, a Administração Municipal criou a Lei 763. Já para regulamentar o piso dos profissionais do magistério, foi criada a Lei 765. As duas são de 29 de janeiro de 2020.