• Atendimento: Segunda a Sexta de 08h às 17h
  • Administração 2017-2020
  • FALE CONOSCO

Prefeito autoriza abertura do comércio

Prefeito autoriza abertura do comércio
  • 28/05/2020
  • Saúde - COVID19

O prefeito Itamar Costa assinou, nesta quinta-feira, dia 28, o Decreto 015/2020, relacionado ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O documento apresenta novidades para diversos setores da economia, flexibilizando a abertura gradual de estabelecimentos. 

"A flexibilização é resultado dos esforços que todos têm feito para prevenção ao coronavírus. Vamos continuar observando a nossa realidade dia-a-dia e tomando decisões visando o melhor para a nossa cidade e para todos nós que vivemos no Município", destacou Itamar.  

Comércio e serviços

Com o documento, Itamar autoriza a abertura gradual do comércio no Município. As medidas para cada setor devem ser consultadas no Decreto.  

Beleza

Os estabelecimentos ligados à beleza também podem voltar a funcionar atendendo uma pessoa por vez, com  agendamento.

Atividades físicas

Os estabelecimentos do ramo de atividades físicas também podem voltar a funcionar, atendendo, no máximo, três pessoas por horário. 

Alimentação

Os estabelecimentos do setor de alimentação devem continuar trabalhando com delivery e retirada rápida no local, no entanto o Decreto autoriza a entrada de até quatro clientes, por vez, no estabelecimento, apenas para escolha dos produtos. O consumo não pode ser feito no local. 

Restaurantes

Os restaurantes instalados em beira de rodovias poderão abrir para os clientes, mas podem permitir apenas um por mesa, mantendo distância mínima de dois metros entre as pessoas e com lotação máxima de dez.

Máscaras

Continua obrigatório o uso de máscaras para todos os cidadãos que transitem em espaços públicos, como ruas, praças, e estabelecimentos públicos e privados. 

Eventos

Continuam proibidos os eventos de qualquer natureza. 

Click aqui e acesse o Decreto para ver as medidas de prevenção para cada setor.