• Atendimento: Segunda a Sexta de 08h às 17h
  • Administração 2017-2020
  • FALE CONOSCO

População participa do Dia D contra o sarampo

Crianças na primeira etapa da campanha
  • 10/12/2019
  • Saúde

As equipes de Saúde de Pedra do Indaiá, que atuaram na segunda etapa do Dia D contra o sarampo, comemoram o sucesso da ação, realizada no último dia 30 pela Administração Municipal. Muitas pessoas foram aos locais de vacinação e a maioria já estava com a vacina em dia, quem não estava foi imunizado.

Houve atendimento nas Unidades de Saúde em Lambari, em Betânia e em Pedra do Indaiá.

Primeira etapa

A primeira etapa da campanha, que teve o Dia D em 19 de outubro, e foi voltada para o público infantil, também foi um sucesso.

Em Betânia e em Lambari foram realizadas festas para incentivar a vacinação, o ingresso aos eventos foi o carimbo do Zé Gotinha. Os cartões de vacinação foram conferidos e quem estava ou colocada a vacina em dia recebia o carimbo para ter acesso às festas.

Nos dois distritos foram verificados mais de cem cartões e apenas as pessoas que tinham completado recentemente a idade para a vacina necessitaram ser vacinadas.

Todos

Aproveitando a ocasião do Dia D, as equipes de saúde conferiram os cartões de vacinação de pessoas de todas as idades. A maioria delas estava com a vacinação em dia.

Vacina disponível

Quem não teve a oportunidade de se vacinar durante a campanha, deve procurar um posto de saúde para ser imunizado.

Click aqui para ver as fotos da vacinação!