Município capacita conselheiros tutelares

• 14/11/2019
  • Integração Social

A Prefeitura de Pedra do Indaiá promoveu a capacitação dos conselheiros tutelares do município. O curso foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pedra do Indaiá, nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro (Cetuc), de 8h às 17h, em Santo Antônio do Monte.

O curso foi ministrado em 16 horas pela empresa IECULT. O objetivo foi preparar os conselheiros para atuação profissional no sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A capacitação foi estruturada em uma perspectiva do trabalho social multiprofissional e interdisciplinar, visando fornecer conhecimento sobre direitos humanos de crianças e adolescentes e sobre como lidar com a violação dos mesmos.

Eleição e posse

Os conselheiros foram eleitos em outubro e vão assumir o cargo a partir do dia 10 de janeiro de 2020.