Equipe de Endemias realiza palestras sobre dengue para alunos

Estudantes na palestra para prevenção de dengue
  • 10/12/2019
  • Saúde

A Administração Municipal de Pedra do Indaiá está buscando o apoio dos estudantes para que o Município fique livre da dengue, zika vírus e Chikungunya, doenças que são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A dengue foi tema de uma palestra ministrada pela equipe de Endemias para alunos da escola Estadual Professor João Alves das Filgueiras no último dia 3. Já no dia 5, a mesma palestra foi levada aos estudantes da  Escola Municipal Silas Silva.

No dia 6, foi a vez dos estudantes da Escola Estadual Ribeiro Pena ouvirem a palestra sobre dengue e também sobre a campanha "Dezembro Vermelho", que visa a prevensão à aids.

A palestrante foi a supervisora de Endemias, Adriana Lopes. Os alunos participaram ativamente e poderão colaborar no trabalho de prevenção ao mosquito transmissor das doenças e se prevenirem contra doenças.

Click aqui para ver as fotos!