Definida data para início de atividades escolares em casa para alunos da rede municipal

• 30/04/2020
  • Educação

A Secretaria Municipal de Educação, de Pedra do Indaiá, já definiu a data em que os alunos da rede municipal de ensino começarão a ter atividades escolares de modo remoto, ou seja, eles receberão as tarefas e farão as atividades em casa. Será a partir do dia 11 de maio.

A nova modalidade de ensino foi planejada devido à suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado, medida que visa a prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A secretária municipal de Educação, Regina Célia de Oliveira, explica que o objetivo de retomar as atividades escolares é preservar a ligação do aluno com a escola, mesmo que à distância.

Como será feito

As atividades serão disponibilizadas para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. A gestão e  equipe pedagógica são responsáveis pela elaboração do material, que será enviado aos familiares dos alunos por meio do aplicativo Whatsapp.

A família que não tiver internet para acessar o material no Whatsapp pode ficar tranquila, pois a Secretaria de Educação fará com que ele chegue a todos os estudantes.

As atividades serão feitas em casa e, depois, serão avaliadas pelos professores, explicou a secretária de Educação.

Planejamento

As medidas que serão adotadas para o melhor funcionamento do ensino remoto foram definidas em uma reunião virtual que contou com a participação da secretária de Educação, diretores das escolas e equipe pedagógica.