Cerca de 400 cães e gatos foram castrados gratuitamente

Equipe de castração
  • 21/01/2020
  • Saúde

Ação visa controlar a população de animais domésticos no município para prevenir a saúde deles e da população

A Administração Municipal promoveu a castração gratuita de aproximadamente 400 cães e gatos, em Pedra do Indaiá. As cirurgias foram realizadas em parceria com a Associação Regional de Proteção Animal (Arpa II) entre 2018 e 2019 e em janeiro deste ano.

A iniciativa da Prefeitura visa ajudar as famílias a evitar ninhadas indesejadas de cães e gatos, que muitas vezes acabam indo para as ruas e com isso dificultando o controle de saúde pública, já que diversas doenças podem ser transmitidas por meio dos animais.

A última ação de castração ocorreu nos dia 8 e 9 deste mês, em Pedra do Indaiá e no distrito de Lambari. Apenas nos dois dias foram cadastrados 18 gatos e 41 cães.

Mais castrações

Os indaiaenses que desejam castrar o seu cão ou gato, seja macho ou fêmea, terão uma nova oportunidade. O castramóvel estará no município novamente no dia 24 de abril. Os interessados devem fazer a inscrição do animal no Setor de Epidemiologia, que funciona junto à Secretaria Municipal de Saúde.