Campo de futebol está recebendo investimento de R$610 mil

Cerca de 80% da obra está concluída
  • 23/04/2020
  • Obras e Serviços Públicos

Dinheiro é proveniente do Ministério da Cidadania e só poderia ser gasto na área de esportes; cerca de 80% da obra está pronta

A Administração Municipal está investindo R$610 mil no campo de futebol de Pedra do Indaiá, sendo R$497 de emenda parlamentar e R$113 mil de contrapartida da Prefeitura. O recurso é proveniente do Ministério da Cidadania, trata-se de verba carimbada que só poderia ser gasta na área de esporte, esclarece o prefeito Itamar Costa.

Aplicação da verba:

-Construção de sistema de irrigação

-Construção de novos vestiários

-Construção de arquibancada coberta

-Substituição de parte do gramado

-Muros em todo o entorno do campo

-Troca do alambrado

O prefeito conseguiu a maior parte da verba (cerca de R$500 mil) por meio de um convênio do programa Promoção e Apoio ao Desenvolvimento do Futebol Masculino/Feminino - Implantação e Modernização de Infraestrutura. O restante do investimento é com recursos próprios da Prefeitura.

A Administração Municipal trabalhou por um longo período até conseguir o recurso federal, foi necessário apresentar um projeto contendo um Plano de Trabalho e diversos documentos exigidos pelo Ministério.