Campeonato de Truco pela saúde do homem é sucesso

A dupla vencedora do campeonato foi Gilmar Nogueira e João Álvaro Nogueira
  • 25/11/2019
  • Saúde

Comprometida com a Saúde do Homem, a Administração Municipal de Pedra do Indaiá aderiu à campanha nacional Novembro Azul. Uma das ações do Município foi a realização de um Campeonato de Truco, no sábado, dia 23, à partir das 18h, na Praça das Mães. O evento contou com um grande público e foi um sucesso.

Além de entretenimento e promoção da cultura da paz, o evento contou com serviços de saúde como aferição de pressão arterial e verificação de glicemia capilar. Houve ainda orientações sobre prevenção ao câncer de próstata, diabetes, hipertensão arterial, tabagismo e outros cuidados com a saúde. Além de promover a cultura da paz e lazer.

O prefeito Itamar Costa esteve no evento e elogiou o trabalho da equipe de saúde. Ele ainda destacou a importância de se promover ações de saúde específicas para os homens.

“Foi uma excelente oportunidade para incentivarmos os homens a cuidarem da própria saúde e a se prevenirem contra doenças como o câncer de próstata que, infelizmente, é a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil”, disse Itamar Costa sobre o evento.

Vencedores

A dupla vencedora do campeonato foi Gilmar Nogueira e João Álvaro Nogueira, de Pedra do Indaiá.

Em segundo lugar ficou a dupla Odilon Antônio dos Santos e Gleison Joviano Moraes, de Lambari.

Os quatro receberam troféus. A primeira dupla ganhou ainda um prêmio de participação de R$100; e a segunda dupla ganhou R$60.

dupla segunda colocada no torneio