Boletim da Saúde mostra paciente curado de coronavírus

• 18/05/2020
  • Saúde - COVID19

O paciente que foi diagnosticado com coronavírus em Pedra do Indaiá, no último dia 5, e que estava sendo acompanhado pela equipe de Saúde, agora está curado. É o que mostra o Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira, dia 18. O paciente está curado e, por isso, foi liberado do isolamento familiar.

Com essa boa notícia, a equipe de Saúde agradece a toda a população que vem colaborando, cumprindo as medidas de prevenção determinadas pelo prefeito Itamar com base em recomendações de autoridades de Saúde, como o Ministério da Saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Secretaria Estadual de Saúde.

O agradecimento vai também para todas as pessoas que estão colaborando ao denunciar o descumprimento das medidas. A Prefeitura tem quatro fiscais atuando para orientar e fiscalizar para que a prevenção seja efetiva.

Prevenção

Todos devem colaborar para que o Município continue livre do coronavírus. No primeiro caso registrado no Município, o paciente evolui bem, mas a doença é séria e deve ser evitada ao máximo.

Entre as principais medidas de prevenção está o uso obrigatório de máscaras para todos fora de casa, além da higienização constante das mãos e a adoção da equiqueta respirátoria (tossir ou espirrar no colovelo, nunca nas mãos ou ao ar livre).