Administração Municipal prepara campanha contra sarampo

Câmara fria adquirida para garantir a qualidade e segurança das vacinas
  • 28/01/2020
  • Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

A Prefeitura de Pedra do Indaiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover uma campanha de vacinação contra sarampo, de 10 de fevereiro a 13 de março. O Dia D, que contará com atividades especiais da campanha, será no dia 15 de fevereiro.

Toda a população de Pedra do Indaiá, da cidade e da zona rural, deve ir à unidade de saúde mais próxima de sua casa para colocar o cartão de vacinação em dia.

Segurança da vacina

A vacina aplicada nas unidades de saúde de Pedra do Indaiá é totalmente segura. Em 2017 o prefeito Itamar Costa, visando garantir a segurança e qualidade das vacinas, adquiriu câmaras frias para as salas de vacinação.

Entre as vantagens da câmara fria estão o controle real da temperatura e sua distribuição homogênea, o processamento dos dados que permite acompanhar qualquer alteração no equipamento e ainda a disponibilização de bateria, caso ocorra queda de energia. Com isso, é possível garantir a qualidade e a eficácia da vacina aplicada na população, além de evitar a perda desses insumos por conta das variações de temperatura, de acordo com informações do Ministério da Saúde.