Administração Municipal adquire mais dois veículos zero km

• 10/02/2020
  • Governo de Pedra do Indaiá

Van Ducato e motocicleta são as novas aquisições; outros veículos novos fazem parte da frota municipal

A Prefeitura de Pedra do Indaiá adquiriu mais dois veículos zero quilômetro: uma Van Ducato para transportar pacientes que fazem tratamento em outros municípios; e uma motocicleta que será usada para intensificar as ações de Vigilância em Saúde.

A Van foi adquirida por R$168 mil, sendo R$150 mil viabilizados pelo deputado estadual Fábio Avelar e R$18 mil de recurso do próprio município; já a motocicleta foi adquirida com recursos da Vigilância em Saúde.

Carros

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedra do Indaiá conta, ainda, com quatro Volkwagen Gol 1.6 para o transporte de pacientes para tratamento em outras cidades. Os carros foram adquiridos com recursos próprios do Município, no final de 2018, com o objetivo de prestar um atendimento de mais qualidade e agilidade a todos os indaiaenses que necessitam dos serviços na área de saúde.

“Estamos nos desdobrando para conseguir dar um atendimento digno à população de nossa cidade, e com essas novas aquisições os pacientes poderão ser atendidos com mais agilidade e segurança”, comentou o prefeito Itamar Costa.

Ainda, de acordo com o prefeito, os novos veículos apresentam uma grande economia com manutenção, já que os veículos antigos dão problemas e, muitas vezes, prejudicavam viagens e atendimento a pessoas que precisam de apoio na saúde.

Ambulância

Uma ambulância Fiat Ducato, que está sendo usada para atendimento aos pacientes de urgência e emergência, também foi conquistada pela atual Administração Municipal, em 2017. O veículo foi repassado, ao Município, pelo Estado.

Leilão

Os veículos antigos, que estão sendo substituídos pelos novos, serão leiloados visando gerar renda para o município.